Fazendo a festa

Desde jovem Gilberto Mutti Jardim é um empreendedor nato. Na década de 1960, ele foi o primeiro representante de sacos plásticos de Porto Alegre. Vinte anos mais tarde, ele também montou a primeira telentrega de pizzas da capital gaúcha, a Disk-Pizza. Em 1997, Gilberto procurava novas oportunidades de negócio. Por sugestão de um sobrinho, que mora no Rio de Janeiro, ele pensou em alugar móveis para festas. Para testar a idéia, colocou um anúncio no jornal, mesmo sem ter os móveis, e obteve retorno imediato. Na semana seguinte, já de posse de mesas e cadeiras, Gilberto anunciou novamente no jornal e daí não parou mais. O empreendimento, que começou na garagem da casa da família, hoje conta com 310 itens para locação entre mesas, cadeiras, toalhas, capas, rechauds, toldos, tochas, louças e copos, entre outros itens. Para garantir a agilidade das entregas (semanalmente a empresa recebe cerca de cem pedidos), a Mesas e Louças possui uma infra-estrutura de transporte própria, que inclui dois caminhões e um carro.


Mesa montada para os docinhos.
O negócio foi tão longe que Gilberto decidiu abrir, em 2002 uma filial da empresa em Florianópolis. Quem cuida da loja lá é a Denise, uma das filhas de Gilberto, e da matriz de Porto Alegre, a outra filha, Débora. É ela quem gerencia os pedidos, coordena a equipe e conhece de cor os detalhes de uma bela festa. “O que está muito em alta atualmente são as mesas redondas, de seis a oito lugares. Além disso, as pessoas têm usado muito os tons metálicos, como o dourado e o prateado e, principalmente, os tons de rosa”, conta Débora. Uma outra sugestão dela é substituir as tradicionais bandejas de alumínio por discos de vidro para servir os canapés e salgados.

Diversidade de cores e tecidos são oferecidos para cubrir a mesa.
Mas é bom ficar antenado, segundo Débora, dependendo do tamanho da festa e da quantidade de pessoas, o ideal é alugar os itens para festa com pelo menos um mês de antecedência. Mesas e Louças Av. Wenceslau Escobar, 922 – Cristal Fone: 3268.0784 www.mesaseloucas.com.br

Leia outros conteúdos sobre a Zona Sul

Voltar pro topo