Arte à mesa

Comandado pelo restauranter e artista plástico Juan Carlos Doyle, o Manolo, o La Piedra oferece carnes, peixes, pastas e risotos, entre outros pratos pinçados da vasta culinária mediterrânea. Embora a base dos temperos não fuja dessa inspiração, é a criatividade que dá a medida de cada receita. O desafio constante é elevar a arte culinária à sua verdadeira grandeza, transformando cada refeição em uma experiência única. Para isso, Manolo e sua equipe, composta por três cozinheiros, estão sempre atentos às possibilidades de extrair novos sabores e texturas de cada alimento, numa experimentação coletiva que ele classifica como uma “grande brincadeira”. Se a experimentação é livre, o apuro na produção de cada prato é ponto de honra da casa. O cuidado inicia na escolha dos ingredientes e encerra na apresentação, a qual inclui elementos decorativos, como grãos de gergelim, por exemplo. “Não é um mero enfeite, é uma forma de o cliente testemunhar que o prato foi olhado, pensado”, destaca Manolo.


Fusão de gastronomia e arte garante o sucesso do La Piedra.
Para acompanhar as refeições que, diga-se, têm preços bem acessíveis, o La Piedra conta com uma carta de vinhos enxuta e selecionada, que é alterada constantemente para acompanhar as tendências das safras. Para os apreciadores de cervejas artesanais, segmento em franca expansão tanto no que se refere à oferta quanto ao consumo, o restauranter promete uma novidade para 2007: um espaço para degustação dessas bebidas especiais. Fusão Se a culinária é o ponto alto da casa, outras formas de arte também são bem-vindas. A começar pela decoração do ambiente que pode ser definida como “rústico-chique”, incrementada com quadros do próprio Manolo e com obras dos escultores (e amigos) Caé Braga e Gustavo Nakle. O La Piedra conta com música ao vivo todas as noites (ambiente, é claro, para não atrapalhar as refeições) e promove saraus, performances (tecidos e malabares, entre outros) e recitais de piano. Tudo bem ao gosto do público eclético formado por artistas, empresários e profissionais liberais, etc., que adotou o espaço como um centro cultural.

Obra de Manolo em exposição no restaurante.
Além dos eventos especiais, os freqüentadores mais “sortudos” podem encontrar amigos de longa data de Manolo, como o pianista Geraldo Flach ou com a cantora Ivone Pacheco, conhecida como “a dama do jazz do Sul”, fazendo uma canja musical de improviso. La Piedra Av. Coronel Marcos, 329 - Ipanema fone: 51 3268-6886 www.lapiedra.com.br Happy Hour e Jantar: de quartas-feiras à sábados. Almoço: Sábados, domingos e feriados.

Leia outros conteúdos sobre a Zona Sul

Voltar pro topo